Global Organic Textiles Standard (GOTS)

O GOTS é um referencial líder a nível mundial de processamento de produtos têxteis fabricados a partir de fibras orgânicas. Este define critérios ambientais e sociais de elevado nível em toda a cadeia de fornecimento, transformação e fabrico de têxteis orgânicos. O referencial GOTS estabelece o ponto de referência para a compreensão comum da comunidade internacional sobre sistemas de produção amigos do ambiente e socialmente responsáveis dentro da indústria têxtil orgânica.

Textile Exchange

Com o evoluir da consciência dos consumidores e o acompanhamento dessa consciência pelas grandes marcas, os nossos clientes exigem, cada vez mais, o acompanhamento dessa evolução e pretendem estar na linha da frente das exigências dos mercados em que atuam.
Desenvolvemos competências na implementação das normas associadas à sustentabilidade nomeadamente:

Global Recycled Standard (GRS), que estabelece os requisitos para a certificação de conteúdo reciclado, cadeia de custódia, gestão social e ambiental, e restrições à utilização de substâncias químicas.

Recycled Claim Standard (RCS), que estabelece os requisitos para a certificação de conteúdo reciclado e cadeia de custódia.

Organic Content Standard (OCS), que estabelece requisitos para certificação de conteúdo orgânico e cadeia de custódia.

Responsible Wool Standard (RWS), assegura que a lã fornecida provém de explorações com uma abordagem progressiva à gestão da terra e têm práticas de respeito perante os animais.

Economia Circular

Um novo modelo económico funcionando em circuitos fechados, catalisados pela inovação ao longo de toda a cadeia de valor, é defendido como uma solução alternativa para minimizar consumos de materiais e perdas de energia.
A Economia Circular ultrapassa o âmbito e foco estrito das ações de gestão de resíduos e de reciclagem, visando uma ação mais ampla, desde do redesenho de processos, produtos e novos modelos de negócio até à otimização da utilização de recursos (“circulando” o mais eficientemente possível produtos, componentes e materiais nos ciclos técnicos e/ou biológicos). Visa assim o desenvolvimento de novos produtos e serviços economicamente viáveis e ecologicamente eficientes, radicados em ciclos idealmente perpétuos de reconversão a montante e a jusante. Materializa-se na minimização da extração de recursos, maximização da reutilização, aumento da eficiência e desenvolvimento de novos modelos de negócios.